quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Acontece, nos dias 13 e 15 de novembro, o Festival do Carimbó de Marapanim. A celebração já é consagrada no calendário cultural regional e estimula compositores e toda a classe artística paraense em prol da valorização do carimbó.

O festival inclui como atrações o concurso de músicas nas vertentes Carimbó de Raiz e Carimbó Livre, mostras coreográficas de grupos de carimbó de Marapanim, festival gastronômico, feira de Turismo e o concurso da mais bela Sereia do Festival. A festa é promovida em parceria com Associação Marapaniense de Agentes Multiplicadores de
Turismo (AMATUR), Oi, Oi Futuro e Lei Semear.

Para fazer sua inscrição no concurso de música basta retirar o formulário de inscrição em uma das duas vertentes (Carimbó de Raiz ou Carimbó Livre) entrega-lo, junto com a gravação em CD da música participante, na i9 Mais Comunicação (Av. Assis de Vasconcelos, nº 589, Bairro da Campina), representante da AMATUR em Belém, ou em Marapanim (Rua Diniz Botelho, nº 1969, Centro), entre os dias 30 de Agosto à 24 de Setembro.

Os inscritos, divididos nas duas modalidades, concorrem ao prêmio “Mestre Lucindo”, homenagem a um dos principais compositores e responsáveis pela difusão do carimbó, além de um prêmio em dinheiro.

O Festival do Carimbó de Marapanim ajuda a divulgar talentos, fortalecer a cultura parense e promover a força do carimbó durante os anos.
Para maiores informações baixe o Regulamento do concurso de música ou entre em contato com a coordenação geral do evento pelos telefones: (91) 3723-1318 ou (91) 8124-5351

Abaixo os links para o Regulamento e Ficha de Inscrição:


- Ficha de Inscrição - CARIMBÓ RAIZ

- Ficha de Inscrição - CARIMBÓ LIVRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário