sexta-feira, 14 de outubro de 2011

[ATUALIZAÇÃO: 01/12/2011] LANÇAMENTO OFICIAL DO FESTIVAL DO CARIMBÓ DE MARAPANIM, ANO VII

Com o objetivo de estimular o trabalho de compositores paraenses e de todas as classes artísticas do Estado na manutenção da cultura do carimbó, seja na sua essência ou na sua recriação e livre utilização, torna-se oficial a sétima edição do Festival do Carimbó de Marapanim – O Canto Mágico da Amazônia que premia, com o Troféu Mestre Lucindo de Música, as melhores músicas nas vertentes Carimbó de Raiz e Carimbó Livre.

Poderão participar como compositor e/ou intérprete quaisquer artistas residentes no Estado do Pará, que devem apresentar composições inéditas e originais, que nunca tenham sido premiadas em outros concursos ou festivais, editadas, gravadas e/ou comercializadas e não plagiadas de outras já existentes.

Os participantes podem fazer sua inscrição entre os dias 17 de outubro e 18 de novembro, sempre no horário das 9h às 12h e das 15h às 18h na INFORMEC, na Rua Diniz Botelho, nº 1969, Centro, em Marapanim. E em Belém na LECYTUR/PARATUR, Praça Waldemar Henrique, s/n.

O Festival do Carimbó de Marapanim ANO VII foi ADIADO, em data a ser posteriormente anunciada , o primeiro lugar de cada vertente premiada receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$2.500 reais mais o Troféu Mestre Lucindo, o segundo lugar receberá o prêmio em dinheiro no valor de 1.500 reais.

O carimbó deve ser tocado para sempre. Novos grupos devem surgir a cada ano e reacender a beleza dessa arte.

Confira abaixo os links para baixar as FICHAS DE INSCRIÇÕES e o REGULAMENTO do festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário